Monitoramento para o agronegócio

Os diversos processos existentes no agronegócio, tanto na indústria, como na área produtiva – o campo – têm necessidade de monitoramento para que seja possível o acompanhamento de sua performance e correção de rumos, se necessário. Veículos, máquinas, equipamentos empregados dispõem de uma série de informações que devem estar disponíveis ao administrador no menor tempo – em tempo real, se possível – para a pronta tomada da decisão.

Uma ferramenta de monitoramento é desenvolvida e programada com os parâmetros que devem ser respeitados nos processos. Sempre que esses parâmetros são de alguma forma extrapolados, o sistema de monitoramento faz os alertas para que providências sejam tomadas.

Esses sistemas já existem e se encontram disponíveis em vários dispositivos empregados, tanto no campo como na indústria do agronegócio. A própria SPD Telecom possui ferramenta de monitoramento, desenvolvida por ela, e de largo espectro, podendo ser utilizada em muitas aplicações.

Além de monitoramento de processos temos, também, outros de interesse do agronegócio como, por exemplo, os voltados às áreas de segurança patrimonial, que buscam coibir a entrada de elementos estranhos nas áreas monitoradas ou, ainda, à questão da prevenção de incêndio nas plantações. Esses monitoramentos também fazem parte das soluções disponibilizadas pela SPD Telecom.

No caso específico do campo, o problema a se resolver é como fazer que toda essa gama de informações chegue aos que precisam tomar as decisões.

Daí a necessidade da existência de um sistema de comunicação que possa cumprir com essa tarefa. Essa infraestrutura de rede deve ser bem construída, de forma a garantir o sucesso das aplicações. São exatamente eles, os sistemas de comunicação, em especial para o campo, que a SPD Telecom se propõe a implantar. Esse é o negócio que ela se propõe a fazer.

Comentários Facebook

VOLTAR