Suporte Remoto

SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO REMOTO – CHAMADO AVULSO

São muitas as empresas que necessitam do atendimento de suporte técnico às suas redes de comunicação, mas que, para isso, não querem manter um contrato formal com os prestadores de serviços, basicamente para evitar um custo fixo mensal.

Dessa forma, abrem mão, principalmente, da disponibilidade do pronto atendimento e do suporte em horários fora do expediente.

Mesmo assim, optam por acionar prestadores de serviços para atendimentos emergenciais, quando da ocorrência de problemas, ou necessidades pontuais.

Ao encontro desse cenário, e pensando em algumas das necessidades mais comuns dentro desse universo, e que podem ser tratadas remotamente, a SPD Telecom passou a disponibilizar o seu Serviço de Suporte Técnico Remoto, que pode ser acionado por essas empresas.

Por ele, o interessado entra em contato com a SPD Telecom, apresenta o problema ou necessidade e recebe rapidamente o valor pelo atendimento. Nesse contato, define-se, também, o prazo de atendimento, tendo em vista a gravidade ou não do problema. Uma vez aprovado, o que deve ser feito minimamente por e-mail, o processo tem início dentro do acertado entre as partes.

Os principais serviços cobertos por esse tipo de atendimento são:

  • Suporte ao Digifort.

  • Suporte a Firewalls baseados em Linux.

  • Instalação de Firewalls baseados em Linux.

  • Implementação de Redes Virtuais Privadas – VPNs – via Internet.

  • Suporte a Servidores de E-mails.

  • Suporte a Soluções baseadas em Zabbix.