Uma pesquisa inédita recente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), de setembro deste ano, mostrou um cenário que está longe do ideal para o agronegócio brasileiro: a agroindústria nacional ainda investe muito pouco em comunicação!
O levantamento mostrou que a média investida todos os anos, apenas para a área de comunicação, girava entre R$ 100 mil e R$ 500 mil – sendo que 11% tem um orçamento de até R$ 50 mil e, somente 6%, acima de R$ 6 milhões.
Para um país com potencial agrícola de primeiro mundo como o Brasil, os números são muito baixos quando comparados com outros setores. Como comparativo, a indústria automotiva ou farmacêutica investe R$ 6 milhões por ano (sem contar marketing)!
Quando se fala em comunicação, estamos falando também de boa qualidade de sinal no campo. A SPD Telecom é a forma ideal e mais prática de facilitar a comunicação do seu negócio com o mundo, através de soluções inteligentes que conectam o agronegócio onde ele mais precisa estar: no mundo!
No entanto, essa comunicação precisa ser mais intensa – e os empresários do agronegócio precisam entender a comunicação como uma área estratégica para a atividade. Hoje o mundo gira pelas mídias sociais e a internet/intranet são os canais mais utilizados para comunicação:
Pela ordem, a pesquisa mostra o seguinte:
Mídias sociais (74%)
Internet/intranet (67%)
Jornais e revistas online (33%)
Revistas impressas (33%) e
Feiras e eventos (31%)
Como fica fácil perceber, grande parte dos canais de comunicação precisam de Internet e um sinal robusto o suficiente para nunca abandonar o homem do campo!
Entre em contato com a SPD Telecom para ter o melhor sinal em sua propriedade!
Comentários Facebook