Agronegócio ainda precisa investir mais em comunicação

Uma pesquisa inédita recente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), de setembro deste ano, mostrou um cenário que está longe do ideal para o agronegócio brasileiro: a agroindústria nacional ainda investe muito pouco em comunicação!

O levantamento mostrou que a média investida todos os anos, apenas para a área de comunicação, girava entre  R$ 100 mil e R$ 500 mil – sendo que 11% tem um orçamento de até R$ 50 mil e, somente 6%, acima de R$ 6 milhões.

Para um país com potencial agrícola de primeiro mundo como o Brasil, os números são muito baixos quando comparados com outros setores. Como comparativo, a indústria automotiva ou farmacêutica investe R$ 6 milhões por ano (sem contar marketing)!

Quando se fala em comunicação, estamos falando também de boa qualidade de sinal no campo. A SPD Telecom é a forma ideal e mais prática de facilitar a comunicação do seu negócio com o mundo, através de soluções inteligentes que conectam o agronegócio onde ele mais precisa estar: no mundo!

No entanto, essa comunicação precisa ser mais intensa – e os empresários do agronegócio precisam entender a comunicação como uma área estratégica para a atividade.  Hoje o mundo gira pelas mídias sociais e a internet/intranet são os canais mais utilizados para comunicação:

Pela ordem, a pesquisa mostra o seguinte:
Mídias sociais (74%)
Internet/intranet (67%)
Jornais e revistas online (33%)
Revistas impressas (33%) e
Feiras e eventos (31%)

Como fica fácil perceber, grande parte dos canais de comunicação precisam de Internet e um sinal robusto o suficiente para nunca abandonar o homem do campo!

Entre em contato com a SPD Telecom para ter o melhor sinal em sua propriedade!

Comentários Facebook

VOLTAR