Sem dúvida que a rusticidade do ambiente, o relevo, as distâncias são as dificuldades e os desafios a serem superados quando da implantação de um sistema de comunicação que atenda plenamente as necessidades do cliente. É preciso levar a cabo a execução de um estudo detalhado da situação que se apresenta, para se buscar uma solução que possa satisfazer tecnicamente e financeiramente.
A SPD Telecom possui a capacitação necessária e suficiente para fazer frente a esses desafios.
No que diz respeito ao suporte técnico, este se reveste de importância fundamental. O Sistema de Comunicação é o meio por onde trafegam as aplicações. Claramente sua taxa de disponibilidade deve ser bastante elevada, ou seja, a rede deve estar disponível por todo o tempo, de preferência, já que as interrupções causam prejuízos de tempo e de dinheiro muitas vezes.
Por conta disso, o sistema, se possível, deve ser projetado com redundância, para se evitar as paralisações, e o suporte técnico deve ser eficaz.
Por ser o meio comum a diversas aplicações do cliente, muitas vezes se atribui problemas e defeitos ao Sistema de Comunicação e que muitas vezes não são procedentes. Muito comum ouvir-se a sentença: “o problema é na sua rede”.
Nessa hora, a empresa que implanta e dá suporte à rede, a esse Sistema de Comunicação, deve verificar, identificar e apontar onde se encontra o problema, se na rede de fato ou não. Por isso, tem que interagir com diversas áreas de tecnologia e seus respectivos sistemas implantados no cliente. Em resumo é interagir pensando sistemicamente.
Entre em contato com a SPD Telecom e conheça as melhores soluções em monitoramento para o agronegócio!
Comentários Facebook